Quatro formas de conseguir cliente, por que e quando usar cada uma delas. A primeira delas eu acho que uma das mais intuitivas que a gente está mais acostumada a ouvir ou a galera recomendar e tal, é a captação ativa. O que é isso? A gente entrar em contato
com várias empresas. Então vou mandar mensagem que vou abrir
meu Instagram. Vou ver várias lojas. Ou vou pesquisar sites de empresas mais antigas, que está com um site ruim, tá com algum problema… Ou eu vou mandar ali no grupo de família perguntando pra quem conhece empresas, donos de empresas. Esse tipo de coisa, ou pessoas estão abrindo uma loja agora e tal. A gente vai fazer uma captação ativa A gente vai entrar em contato
direto com vários clientes para quem está muito no início. Essa pode ser uma parada bem interessante, Você não tem desculpa. Não tem como você não fazer isso. Vai depender só de você. Claro que a qualidade desse seu contato aí você vai depender de você também. Mas a captação ativa é mais intuitiva e você mandar mensagem
para um monte de gente oferecendo seu serviço. Tem várias formas de fazer isso. A gente usa gatilhos mentais
para conseguir melhorar a qualidade dessa captação. Segunda forma é conseguir clientes e produção até… Produção de conteúdo. O que é produzir conteúdo? Você quer educar o seu cliente ou seu possível cliente Do que? Dos benefícios do seu produto ou serviço, os benefícios de ter um site de que ferramentas você vai usar, por que essas ferramentas são boas são recomendadas, De que tipos de site você cria, às vezes você não cria dropshipping. Não faz sentido falar sobre dropshipping. Eu crio ecommerce. Cara então fala quais são os benefícios do ecommerce tem dashboard ali pra aquela pessoa ver depois vai automatizar as vendas dele mesmo será que ele recebe email ou não recebe quando tem uma venda. Será que os usuários vão ter cadastro Será que esse cadastro dos usuários essa pessoa pode usar depois
para fazer uma promoção? Você pode dar cupom de desconto, enfim… quais são os benefícios voltados para a pessoa que está te contratando. Quando você faz uma captação ativa, você acaba produzindo um conteúdo. Só que qual é a grande vantagem disso aqui é que você, em vez de você mandar um a um na captação ativa, vou mandar uma mensagem para mandar uma mensagem para outro, mandar mensagem pra outro… aqui você meio que automatiza a parada. Então, dependendo do conteúdo, você fez um post bem feito no Instagram ou você fez um site de portfólio que fala muito bem em seu serviço Você não precisa refazer isso
toda vez que você vai mandar para o seu cliente
ou a pessoa interessada. Fiz um bom portfólio eu consideraria como produção de conteúdo isso. Você não vai precisar fazer isso
todas as vezes. Então, uma forma de você automatizar essa parada é conseguir mais gente e mais pessoas interessadas sem ter tanto trabalho, digamos assim. Outra forma é essa daqui. Ela tem… todas elas tem suas vantagens e desvantagens. Quais são as vantagens e desvantagens de cada uma? Recomendação. É uma forma de você conseguir clientes e pode ser tanto a recomendação de outros clientes Mas pode ser recomendação
de outros clientes ou de amigos seus que conhecam pessoas interessadas ou família né? Qual que é a parada aqui? Começar pela desvantagem de você ter um processo de captação, conseguir clientes por recomendação. Você não tem muito uma metodologia. No método AVE, por exemplo, a gente não fala muito de recomendação. Não é algo que você consegue. Tipo assim: “Ah, se eu fizer isso, vou ter esse resultado.” Varia muito das pessoas, do seu círculo de amizade,
dos seus familiares. As pessoas que você tem em volta, dos seus clientes… Ela varia muito, é difícil da gente criar necessariamente um método. Qual que é a desvantagem da recomendação é que você talvez esteja dependendo um pouco da sorte, mas acho que tem formas de mudar isso, mas meio que você tá dependendo da sorte. A gente nunca quer depender um modelo de negócios, uma forma de ganhar dinheiro na sorte, Aqui não é Mega-Sena,
a gente está realmente criando uma empresa nossa empresa para ganhar dinheiro. Essa é uma desvantagem, mas a vantagemm, e essa vantagem é muito massa. É legal ficar de olho nisso. É que recomendação tende a ter as maiores conversões. de outros clientes
para não ficar na dúvida. tende a ter as maiores conversões. Sabe quando um amigo teu te recomenda ali Um restaurante novo ou um filme com filme acontece demais. Gabriel sempre recomenda séries e filmes “Cara ve essa parada aqui”.
Você dá muito mais valor, Por quê? Porque eu tenho uma recomendação de uma pessoa que eu confio. É a mesma coisa que seu cliente. Quando alguém ali de confiança do círculo de confiança dele faz uma recomendação de seu serviço, ele tende a estar muito mais inclinado
a querer te contratar. Então recomendações. são poderosíssimo nesse sentido, A desvantagem é que as vezes a gente está contando com a sorte e, por fim, é mais avançado. E eu vou comentar aqui. Mas não foquem nisso ainda, porque,
pelo que eu vi no nível de vocês, não está na hora de vocês focarem isso. Tá? Pelo que eu vi o nível aqui mas saiba que existe e saiba que você pode chegar algum dia. Mas é tráfego pago, que é basicamente traduzindo aqui Gestão de Anúncios. Você já deve ter visto um anúncio meu Eu devo ter aparecido no seu youtube ou no seu instagram mas tráfego pago é basicamente você pegar essa produção de conteúdo e transformá la em anúncios. Qual é a grande vantagem disso? Você tem muito mais alcance. Se você quiser investir mais,
você consegue atingir mais pessoas, você tem mais velocidade. Eu quero atingir muitas pessoas rápido. Eu pago por isso. Qual é a desvantagem? Que você aqui você vai estar gastando grana. Aqui você vai gastar dinheiro Você paga lá para o Mark Zuckerberg, você paga lá pra Google eles não fazem esse serviço de graça não. Eles cobram por isso. Então, se você está começando, eu não recomendo você
começar por aqui não, porque ainda tem muita coisa pra você aprender aqui,
fechar alguns projetos e reinvestir essa grana dos projetos, saber quanto é que fazendo de lucro para você ir pro tráfego pago. Mas saiba que existe e isso é uma parada massa. Pros nosso alunos a gente já adicionou um módulo sobre isso lá no curso, Um exemplo aqui de uma aluna nossa, a Bia, a gente usou ela como estudo de caso, ela investiu 300 reais em anúncios e voltou um projeto de 3.500. Então foi assim, um retorno muito bom. Ela seguiu uma estratégia
seguiu um direcionamento Aqui se você não tiver essa estratégia não tiver esse direcionamento, não tiver outras coisas prontas do seu modelo, as chances são que você vai gastar R$ 300 e não vai voltar nada. Então você vai gastar 300, 600, 1000, não necessariamente vai te voltar um retorno. Se você não souber, você está fazendo. Entre aqui quando você tiver um pouco mais preparado.
4 Formas de Conseguir Clientes de Sites
